Fertilização in Vitro para casos de Infertilidade

Também conhecido como FIV, a Fertilização in Vitro é uma das técnicas mais utilizadas na Reprodução Humana Assistida, principalmente em casos de endometriose grave, Infertilidade Sem Causa Aparente, para pacientes que enfrentam problema em engravidar após os 35 anos e quando a Doação de óvulos. 

O que é o FIV?

Essa é uma técnica de alta complexidade em que os óvulos da paciente são coletados através da estimulação ovariana e o processo de fertilização acontece em laboratório, onde os óvulos permanecem em cultura por dois a sete dias, até que as primeiras divisões celulares começam a acontecer.
A transferência embrionária é então realizada, selecionando de um a quatro dos embriões gerados. 

Quais as chances de Resultados?

As taxas de sucesso da fertilização in vitro são bem expressivas e 65% dos casos alcançam sucesso na primeira tentativa. No caso de falha na primeira tentativa, uma nova FIV poderá ser realizada logo após um novo ciclo menstrual, não havendo um número limite de tentativas para o procedimento.

Os casos em que a Fertilização in Vitro é indicada incluem:

Paciente com idade superior aos 35 anos.
Infertilidade Sem Causa Aparente
Infertilidade ligada a fatores genéticos.
Casos de aborto de repetição.
Pacientes com alterações no resultado do espermograma.
Tratamentos para evitar doenças hereditárias.
Obstruções na trompa.
Laqueadura ou Vasectomia.
 

Mas é preciso ficar atento, já que cada paciente deve receber um diagnóstico único e por isso, um estudo da fertilidade do casal deve ser realizado antes da indicação de qualquer procedimento. Pois, as chances de sucesso estão diretamente relacionadas aos cuidados e a definição correta do tratamento.

Referência em Reprodução Humana Assistida

O  Dr. Wagner Busato é médico Ginecologista e Obstetra, com especialização em Reprodução Humana, sendo mais de 35 anos dedicados ao atendimento clínico e cirúrgico na área de Ginecologia e Obstetrícia, e mais de 25 anos na especialidades de Reprodução Humana Assistida, com o objetivo orientar e cuidar da saúde da mulher no que diz respeito a sua reprodução, prevenção de doenças, gestação e parto, além melhorar as chances dos indivíduos e casais inférteis  que desejam reproduzir.
 
É o reconhecido diretor técnico do Centro de Reprodução Humana Wagner Busato, em São Paulo. Um espaço pensado e criado a partir do desejo de ajudar casais com problemas de fertilidade, e todas as pessoas com o sonho de terem um filho, de maneira acessível e humana, equilibrando tecnologia com conforto e bem estar, tentando sempre proporcionar a melhor experiência para nossos pacientes.
 
Seu método de trabalho inicia-se sempre com a consulta médica, onde é dado o primeiro passo no processo de avaliação dos problemas relacionados a fertilidade individual ou conjugal. Os diagnóstico são feitos de forma objetiva, focados nas expectativas a serem atingidas e todas as etapas do tratamento são cuidadosamente planejadas de forma individual, considerando o caso, os recursos necessários e possibilidades dos pacientes.

Agende uma consulta e saiba mais

Conheça nosso escritório

Entre em contato conosco

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe: