Se você planeja engravidar após os 35 anos, o congelamento de óvulos é a opção mais segura.

O tempo é um dos maiores inimigos da fertilidade feminina. ​

O congelamento de óvulos é a opção mais segura para as mulheres que desejam engravidar mas entendem que essa gravidez não irá ocorrer no período mais fértil da vida, que na maioria dos casos é entre 20 e 35 anos, ligando o alerta a partir dos 30.

Como funciona o Congelamento de Óvulos:

Postergar a gravidez é uma decisão cada vez mas frequente entre as mulheres, seja para o crescimento profissional, por não terem encontrado o parceiro ideal, ou por uma questão de saúde. Muitas mulheres precisam de mais tempo até se sentirem seguras e estáveis para realizar o sonho de ser mãe e congelar os óvulos proporciona exatamente isso, a segurança de preservar a fertilidade para o momento ideal.

Podemos dividir o congelamento de óvulos em 3 etapas: estimulação, coleta e congelamento:

1ª etapa: estimulação

Naturalmente o organismo produz uma certa quantidade de folículos, mas o ovário só consegue amadurecer um óvulo por ciclo e para estimular o crescimento de vários, a paciente inicia um tratamento para indução da ovulação. O tratamento consiste na aplicação de injeções a base de hormônios por aproximadamente dez dias.

2ª etapa: coleta

Após o período de estimulação, a coleta é realizada no centro cirúrgico e os óvulos são coletados dos ovários por meio de uma agulha acoplada a um aparelho de ultrassom transvaginal. A paciente deve ser sedada para esse procedimento, que dura entre 15 e 30 minutos, mas ela recebe alta em aproximadamente 1 horas após a sedação e coleta.

3ª etapa: congelamento

Depois de coletado, os óvulos são armazenados em uma incubadora por cerca de 2 horas para a devida maturação, já que apenas os óvulos maduros e com boas condições morfológicas são selecionados. Em seguida são tratados para não formarem cristais e congelados em nitrogênio líquido a 196 graus negativos e lá devem ficar até o momento em que a paciente desejar engravidar. 

Por que escolher o Dr. Wagner Busato?

O Dr. Wagner Busato é médico Ginecologista e Obstetra e um dos pioneiros a atuar na especialidade de Reprodução Humana na cidade de São Paul. Também é fundador e Professor de Pós-Graduação em Reprodução Humana do Instituto Sapientiae de Ensino e Pesquisa. 
 
Atua a mais de 25 anos na área de Reprodução e fertilidade, com diagnósticos e tratamentos feitos de forma objetiva, focados nas expectativas a serem atingidas. Todas as etapas do tratamento são cuidadosamente planejadas de forma individual, considerando o caso, os recursos necessários e possibilidades dos pacientes.

Entre em contato conosco

Caso tenha alguma dúvida, ou deseje solicitar um horário especial para atendimento, entre em contato com a gente